Fazendeira que morreu ao tentar apagar incêndio em fazenda se perdeu entre as chamas e gritou pedindo socorro, diz polícia
20/09/2024
Segundo o delegado responsável pelo caso, marido de Wilma Xavier Pereira Silva percorreu 8 km em busca de ajuda. Causas do incêndio são desconhecidas. Wilma Xavier Pereira Silva, de 67 anos, morta em incêndio na zona rural de Itapaci
Divulgação/PM
A fazendeira Wilma Xavier Pereira Silva, que morreu ao tentar apagar um incêndio na própria fazenda, se perdeu entre as chamas e gritou por socorro na zona rural de Itapaci, no centro do estado, informou a Polícia Civil. De acordo com o delegado Fábio Castilho, que é responsável pelo caso, ao ouvir a esposa gritar, o marido foi até a Polícia Militar para pedir ajuda, mas ao retornar para a fazenda, Wilma já estava morta.
"Ele ouviu ela gritar por socorro, se desesperou e veio para a cidade para pedir ajuda. Só de lá [zona rural], até aqui [Itapaci], são 8 km. Quando ele retornou, já com a Polícia Militar, encontrou ela carbonizada", disse o delegado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O incêndio aconteceu na tarde da última quarta-feira (18). Segundo a PM, inicialmente, a equipe dos policiais foi acionada para atender a uma ocorrência de desaparecimento no incêndio, mas, no caminho para o local, foram informados da morte da mulher.
LEIA TAMBÉM:
Fazendeira morre queimada ao tentar apagar incêndio em fazenda de Goiás; vídeo
VÍDEO: Casal morre queimado após homem ser filmado invadindo casa, diz polícia
Homem morre queimado após casa pegar fogo, dizem bombeiros
Incêndio assusta moradores e mata idosa em Itapaci
Ao ser questionado sobre a origem do fogo, o marido da vítima disse á polícia que viu as chamas próximo a um rio e que rapidamente se espalharam pelo pasto. Afirmou ainda não saber como o fogo começou.
O local foi isolado pela PM e o Corpo de Bombeiros acionado. O Instituto Médico Legal (IML) de Ceres foi acionado para recolher o corpo e periciar o local.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Segundo Fábio Castilho, o marido da vítima deve prestar depoimento sobre o caso na próxima segunda-feira (23).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás