Pinto da Madrugada leva mais de 500 mil pessoas para o Carnaval antecipado em Maceió
22/02/2025
(Foto: Reprodução) Patrimônio Imaterial da Cultura de Alagoas, trata-se do maior bloco de rua do estado, e foi inspirado no Galo da Madrugada de Recife. Bloco Pinto da Madrugada
Reprodução/TV Globo
Um dos maiores blocos do Nordeste levou mais de 500 mil pessoas para o carnaval antecipado, na orla de Maceió (AL)
O dono da festa, se destaca no meio da multidão. Patrimônio Imaterial da Cultura de Alagoas, o Pinto da Madrugada é o maior bloco de rua do estado, e foi inspirado no Galo da Madrugada de Recife. São 26 anos de tradição.
“Há mais de vinte anos a gente sai nesse bloco, só amigos, família, pra viver e alegrar o mundo”, conta a médica Isolda Carvalho.
Esse ano, o desfile do Pinto da Madrugada, trouxe o tema “Lá vem o pinto trazendo felicidade”. Os carros alegóricos são um show à parte. Eles representam um pouco da história de Alagoas por meio da arte e cultura.
São quase dez horas de frevo sem parar. Animação do começo ao fim. Quinze orquestras com mais 900 músicos animadíssimos. E os foliões aproveitam para caprichar nas fantasias.
"Hoje foi a do amor! Fantasia do amor", conta a dona de casa Elenilde Chaves.
Outros homenagearam os trabalhadores da construção civil e o folclore alagoano. Para aguentar essa maratona de frevo, tem que ter muita disposição.
“No Pinto da Madrugada é diferenciado… energia de sobra”, diz o almoxarife José Claudionor.
“Pra vibrar, cantar, dançar, se alegrar. Porque o Pinto da Madrugada é alegria do Nordeste e Alagoas”, conta o dançarino Emerson Kenndy.
LEIA TAMBÉM
Carnaval 2025: conheça todos os sambas-enredo do Grupo Especial do Rio
Qual vai ser o hit do carnaval? Ivete, Léo Santana e Anitta estão no páreo; veja apostas
160 anos de folia: saiba qual é o bloco de carnaval mais antigo do Brasil